Câmara elege Mesa Diretora para 2020

Novos membros são Mário Couto (PDT), Fernanda Fernandes (PP), Felipe Costella (MDB) e Sandro Severo (PSB). Posse será em 27 de dezembro.

11/12/2019 - A Câmara de Esteio elegeu a Mesa Diretora para o ano de 2020, durante a última sessão ordinária do ano, realizada na noite de terça-feira (10).  Os novos presidente, vice, primeiro e segundo secretários devem tomar posse no próximo 27 de dezembro, com efeitos a partir de 1º de janeiro e vão se manter no cargo até o final do próximo ano.

Confira abaixo os nomes dos eleitos, breve perfil biográfico e a quantidade de votos que receberam:

Presidente - Mário Couto (PDT) - eleito por unanimidade

Câmara elege Mesa Diretora para 2020 2.jpg

Natural de Pelotas, em julho de 1964, chegou a Esteio para trabalhar (estagiar) como estudante do 4º ano de medicina, realizando plantões no Hospital São Camilo. Formou-se em 1966, com residência médica em cirurgia geral na Santa Casa (Porto Alegre) e especialização em cirurgia vascular no Hospital Conceição (Porto Alegre). Possui título de cirurgião vascular pela Associação Médica Brasileira (AMB) de Belo Horizonte. Foi diretor do Hospital São Camilo durante a gestão de Clodovino Soares (PDT) e assim como chefe de unidade sanitária estadual, em Esteio, no governo Alceu Colares (PDT).

Vice - Fernanda Fernandes (PP) - 8 votos favoráveis

Câmara elege Mesa Diretora para 2020 3.JPG

Já atuou como supervisora de Gestão, Trabalho e Renda, na Prefeitura. Na Trensurb, foi assessora de diretoria no setor de Contabilidade. Mais tarde, estagiou na secretaria da Câmara de Esteio, e, posteriormente, foi nomeada assessora parlamentar no gabinete do então vereador Leonardo Pascoal (PP). Permaneceu no cargo até julho de 2016, tendo sido eleita vereadora em outubro do mesmo ano.

Primeiro-secretário - Felipe Costella (MDB) - 9 votos favoráveis

Câmara elege Mesa Diretora para 2020 4.JPG

Esteiense, Felipe Costella foi eleito o mais novo vereador, em 2008. Em 2012, ainda no primeiro mandato, ocupou o cargo de presidente da Câmara e reelegeu-se no mesmo ano. Formou-se em Processos Gerenciais, em 2016. Em outubro de 2016, foi eleito para o Legislativo de Esteio pela terceira vez.

Segundo-secretário - Sandro Severo (PSB) - 9 votos favoráveis

Câmara elege Mesa Diretora para 2020 5.JPG

Morador da cidade há 15 anos, gestor-financeiro e pós-graduado em Gestão Pública, iniciou sua trajetória na iniciativa privada, com destaque para o trabalho realizado na Escola de Educação Profissional Olímpio, como coordenador daquela instituição de ensino, entre 2001 e 2010. Em 2011, foi chamado para ocupar o cargo de assessor da Coordenação Executiva dos Programas Federais, no governo estadual. Já em 2013, foi chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Infraestrutura. Em março de 2015, foi convidado pelo governador para coordenar os projetos sociais do Estado, na Secretaria do Trabalho, Educação, Justiça e Cultura. Eleito vereador em 2016, ocupou a presidência da Câmara em 2018.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio