Câmara empossa nova Mesa Diretora

Cerimônia foi realizada na manhã na quarta-feira (21), após sessão extraordinária. Além do presidente Cristiano Coutinho (MDB), a Mesa de 2023 é composta pelos vereadores Francisco Alves (PL), Derli Scienza (PP) e Sandro Severo (PSB)

21/12/2022 - A Câmara de Esteio realizou, na manhã de quarta-feira (21), a solenidade de posse da Mesa Diretora, para o exercício de 2022. Na ocasião, foram empossados o novo presidente do Legislativo, Cristiano Coutinho (MDB), o vice, Francisco Alves (PL), além do primeiro e o segundo-secretário, Derli Scienza (PP) e Sandro Severo (PSB). Conforme determina o artigo 20, parágrafo único, do Regimento Interno, a investidura nos cargos terá efeitos a partir de 1º de janeiro.

A cerimônia ocorreu na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer e contou com a presença do deputado estadual Juvir Costella (MDB), do prefeito Leonardo Pascoal (PP), do vice Jaime da Rosa (PSB), dos ex-presidentes da Câmara Adival Soares de Oliveira, Felipe Costella e Jane Battistello. Também participaram a primeira suplente do PT, Vera Tita, o ex-vereador Rafael Figliero, além de secretários, representantes de partidos políticos e da sociedade civil e demais convidados.

Em seu pronunciamento, Marcelo Kohlrausch (PSB), que encerra o mandato de presidente, oficialmente, à 0h de 1º de janeiro, ressaltou o retorno das atividades do Legislativo com maior intensidade, após dois anos de pandemia do novo coronavírus. Também fez um apanhado das realizações da Mesa Diretora durante 2022, como a implantação de medidas de controle interno, a qualificação da estrutura do prédio e o início do processo de reposição de servidores concursados, sem perder o controle dos gastos. “Prezamos pela qualidade e a economia dos recursos públicos, com a premissa de garantir que a próxima gestão tenha segurança para iniciar a sua missão com muito sucesso”, destacou. “A Câmara foi capaz de cumprir a sua missão, com o orçamento congelado e economizar entorno de R$ 600 mil, que serão devolvidos para a administração municipal”.

Já Cristiano, que assume a liderança da Câmara pela primeira vez, agradeceu a presença das autoridades e convidados e elogiou o trabalho da Mesa Diretora e a liderança da Câmara em 2022 do vereador Marcelo. “Tivemos um grande desafio, um período eleitoral bastante polarizado, quando os ânimos, por vezes, se exaltaram aqui no Poder Legislativo”, afirmou. “O senhor, com muita sabedoria e experiência soube conduzir da melhor maneira possível (a Casa), deixando nosso ambiente político mais propositivo”.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio