Câmara encaminha ao executivo mais R$211 mil economizados em 2023

Ofício assinado pelo presidente do legislativo, Cristiano Coutinho (MDB), sugere que os R$211.984 mil sejam encaminhados para a Liga Feminina de Combate ao Câncer e a APAE de Esteio.

29/12/2023 - Nesta quarta-feira (28), a Câmara Municipal de Esteio destinou a segunda parcela de devolução de recursos ao poder executivo do município, o valor se soma aos R$500 mil já repassados, totalizando R$711 mil em recursos devolvidos. A primeira parte da devolução foi investida na área da saúde do município. A segunda devolução, no valor de R$ 211.984 mil, conforme ofício apresentado pela mesa diretora, sugere que o executivo realize investimentos junto a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Esteio e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Esteio.

A economia dos valores em 2023, como explica o presidente do legislativo, Cristiano Coutinho, foi viabilizada através de uma série de reformas e reduções de despesas no legislativo. “Sempre tivemos o pensamento de fazer uma economia inteligente. Reduzindo despesas, mas mantendo a qualidade do serviço.” Afirmou Coutinho. Entre as principais medidas de redução de despesas está a reforma administrativa realizada em 2023 que reduziu salários e tem uma projeção de economia de mais de R$100 mil anualmente.

Texto: Comunicação