Câmara entrega honraria à equipe de robótica que vai competir na Austrália

A Câmara de Vereadores de Esteio entregou em 21 de março, aos estudantes da Equipe de Robótica Legos Androids, do Colégio Coração de Maria, uma honraria pela classificação no Torneio Mundial de Robótica da Ásia, que vai ocorrer entre os dias 6 e 9 de julho, na Austrália. Das 74 equipes brasileiras, a Androids foi a selecionada. O grupo é composto pelo professor Gilmar Alves Ferreira, e pelos estudantes William Magnus Barth, Julia Klafke Perin, Lucas Tamanini, Ana Clara Pinheiro da Silva, Bruno de Souza Schuler, Casio Vidal, Rahuany Velleda, João Gabriel e Pedro Henrique Biazus de Quevedo.

Durante a entrega, o presidente da Câmara, Felipe Costella (PMDB), disse que o Legislativo reconhece a garra e a competência destes esteienses. "São oportunidades únicas que devem ser aproveitadas. Orgulho-me desta equipe", afirmou.

Durante a sessão a Câmara de Vereadores também entregou uma honraria ao prefeito eleito "Com um Cromossomo a mais", João Paulo Boeno Pires, da Escola Novo Horizonte - Apae/Esteio, pelo Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado anualmente em 21 de março.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156