Câmara homenageia mulheres em sessão solene

Cerimônia alusiva ao Dia Internacional da Mulher ocorreu na noite de terça-feira (12). Na ocasião, o Poder Legislativo destacou 20 mulheres pela atuação na comunidade esteiense

13/03/2022 – Durante a noite de terça-feira (12), a Câmara de Esteio realizou a Sessão Solene Alusiva ao Dia da Mulher. As 20 homenageadas na atividade foram indicadas pelos vereadores, Prefeitura, OAB-Esteio e Acise. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Felipe Costella, representou a Prefeitura no evento e também estiveram presentes membros sociedade civil e demais convidados.

No decorrer do pronunciamento realizado em nome de todos os parlamentares, a vereadora Fernanda Fernandes (PP), proponente da sessão, destacou a luta das mulheres pela igualdade. “É inegável o reconhecimento das pessoas ao que as mulheres fizeram ao longo da história, mas precisamos avançar, eliminar essa cultura patriarcal que nos difere, nos separa e finge normalizar o machismo”, afirmou.

Ao fim da cerimônia, em uma quebra de protocolo, o presidente Cristiano Coutinho (MDB) entregou uma homenagem, em nome de todos os parlamentares, à vereadora Fernanda, atualmente a única mulher na Câmara de Esteio. “Parabéns pela coragem e por tudo o que representa no Município de Esteio”, disse.

Confira abaixo a lista das agraciadas:

Homenageadas

Naiene Closs