Câmara homenageia professor vítima de covid-19

Biblioteca de escola do Parque Amador terá nome de Sérgio Roth Pinto. Proposta é do vereador Leo Dahmer (PT) e ainda depende de sanção do prefeito para tornar-se lei.

28/04/2021 - Durante a sessão de terça-feira (27), a Câmara de Esteio aprovou, por unanimidade, o projeto de lei 2/2021. A proposição, assinada pelo vereador Leo Dahmer (PT), dá o nome de Professor Sérgio Roth Pinto à biblioteca da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Camilo Alves, localizada no Parque Amador.

O homenageado dava aulas de geografia e era orientador educacional da Emeb Camilo Alves, situada no Parque Amador. Com 40 de idade e após 12 dias internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, morreu em 27 de fevereiro, em decorrência do novo coronavírus.

Para Leo, a medida tem por objetivo reconhecer a dedicação e apreço que o educador tinha pelo espaço que agora terá seu nome. “O gesto simbólico e cultural permite que a comunidade mantenha a virtude do apreço à biblioteca marcada no exemplo de vida do professor Sérgio sempre presente na escola”, declarou o vereador.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Câmara homenageia professor vítima de covid-19 2

#pracegover: vereador Leo Dahmer discursa durante sessão.