Câmara homenageia vencedores do Vídeo Literatura

Moção de Euclides Castro (PP) parabeniza alunos que ganharam festival de curtas-metragens organizado pelo Colégio Adventista.

04/10/2019 - A Câmara de Esteio aprovou na terça-feira (1), por unanimidade, a moção 96/2019, de autoria do presidente do Legislativo, Euclides Castro (PP).  A proposição parabeniza os 28 premiados nas 11 categorias do XIII Vídeo Literatura do Colégio Adventista de Esteio, evento realizado no último 26 de setembro, na sala de sessões Luiz Alécio Frainer.

O proponente elogiou a dedicação dos estudantes na elaboração dos projetos e a qualidade dos filmes apresentados na mostra. Do mesmo modo, ressaltou que o evento teve por objetivo instigar a criatividade dos estudantes do Ensino Médio, por meio da realização de curtas-metragens baseados em obras literárias que constam na lista dos vestibulares. “Este vereador, que também é educador, entende a necessidade e importância de aprendizagem ser incentivada de maneira criativa para envolver e aprimorar cada vez mais a participação dos alunos”, afirmou Euclides.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio