Câmara limitará conteúdos nas redes

Medida atende a legislação eleitoral em vigor e será tomada em virtude do início do período eleitoral e vigorará até a realização do pleito. Perfis no Facebook, Instagram e Twitter vão ser desativados até outubro

05/07/2024 – A Câmara Municipal de Esteio comunica que, a partir desta sexta-feira (4), uma série de medidas concernentes à Comunicação Social da Casa de Leis será tomada, em respeito à legislação eleitoral vigente. Até a realização do primeiro turno, em 6 de outubro, nossas redes sociais vão ser desativadas. Fotos individuais de parlamentares deixarão de ser publicadas e apenas divulgaremos notícias sobre atividades institucionais como avisos legais, mudanças em horário de funcionamento, informações sobre audiências públicas. As transmissões das sessões semanais, pelo YouTube, continuarão a ocorrer, no entanto, não será possível postar comentários nos vídeos e o chat ao vivo não será mais disponibilizado até a realização do pleito.

Algumas páginas do portal também vão ser ocultadas, como todas as notícias já publicadas e as versões online das galerias de presidentes, ex-vereadores e ex-vereadoras. Além disso, o Espaço Digital não será disponibilizado para o público externo até outubro. Todas as medidas visam o cumprimento do previsto no artigo 48-A da lei complementar federal 101/2000, nos artigos 8º e 10 da lei federal 12.527/2011 e no parágrafo 2º do artigo 29 da lei federal 14.129/2021, mantendo a Câmara Municipal de Esteio como referência de transparência e legalidade.

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio