Câmara manifesta pesar à família do Tutu Bolinha

 

 

A Câmara de Vereadores deve enviar, nos próximos dias, uma manifestação de pesar à família do menino Arthur Dias Weber, conhecido por Tutu Bolinha. Portador de Atrofia Muscular Espinhal – AME tipo 1, uma doença degenerativa rara que compromete a musculatura do corpo, Arthur faleceu de uma parada cardíaca na última sexta-feira (20), em Esteio.

O fato causou comoção geral no município e em cidades vizinhas. Para os vereadores, a moção, aprovada em plenário na última terça-feira (24), visa prestar apoio aos familiares, especialmente aos pais, que foram, segundo os parlamentares, incansáveis na luta por recursos para o tratamento da criança.

Após a descoberta da doença de Arthur, aos três meses de vida, a família decidiu realizar a campanha “Ame o Tutu Bolinha”, para arrecadar dinheiro e importar do exterior um medicamento que poderia conter os avanços da patologia, recentemente autorizado no Brasil ao custo aproximado de R$ 3 milhões. Além das doações pela internet, a família organizou rifas e brechós, mobilizando a comunidade. Uma comissão formada por servidores da Câmara mobilizou-se em prol da campanha, visando auxiliar a família. Em pesar, o Legislativo fez um minuto de silêncio durante a sessão do dia 24. 

Por Guilherme Pech - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156

 

MatIndutt disse:
08/06/2019 15h14
Drugs Interacting With Cephalexin Cialis 20 Ml [url=http://kamxl.com][/url] Acticin Silagra Online Bestellen Chaque Cachet Jaune Contient Soit 10mg
Comentários foram desativados.