Câmara participa da solenidade de entrega da Praça Xaxá, no bairro São Sebastião

14/04/2023 -  A Câmara Municipal de Esteio, através do vereador Derli Scienza (PP), além dos vereadores Fernanda Fernandes (PP), Luciano Battistello(MDB) e Sandro Severo (PSB), participaram da inauguração da Praça Oswaldo Carlos Flores, no Bairro São Sebastião, na última quarta-feira (12). Localizada atrás da Unidade de Saúde da Vila Ezequiel, a Praça do Xaxá como era conhecido popularmente o morador do bairro homenageado,  tem cerca de 515m² de área, estruturada com quadra poliesportiva cercada e com grama sintética,  custou R$ 277 mil aos cofres públicos. O entorno recebeu playground, passeios internos e externos,  gramas e de plantas que compõem o ajardinamento. Ainda recebeu intervenções, como mureta de arrimo para alinhamento com a rampa próxima à passarela, muro junto ao terreno vizinho e instalação de corrimão e de guarda-corpo também foram feitas.

A cerimônia contou com a participação de  autoridades locais e moradores da região e familiares e amigos do Xaxá, falecido em 2021,  conhecido por ter sido grande incentivador do esporte e morador do bairro. A irmã de Xaxá, Silvia Flores, disse que o irmão foi um grande parceiro e voluntário em atividades esportivas. "Ele sempre foi um desportista, jogava futebol, era instrutor de tênis . Jogou muitos anos no Clube Esportivo Bento Gonçalves e também treinou o mesmo", falou. O filho, Israel Bandeira Flores, recebeu a homenagem pelo pai. "É uma honra receber esse carinho e homenagem pelo meu pai", falou emocionado.

Pascoal lembrou que a área onde foi construída a praça estava sendo usada para descarte irregular de lixo. “Este é um momento feliz, momento de inauguração de um espaço tão aguardado por esta comunidade... comunidade a qual eu pertenço, com muito orgulho. E, junto a isso, é momento de prestarmos uma homenagem ao Xaxá”, discursou logo no início. “Ele foi uma pessoa tão querida nesta comunidade, que tanto contribuiu e que deixou legado muito bonito, não só para família, mas para todos aqueles que tiverem a oportunidade de com ele conviver. Eu tenho a felicidade de ter sido uma destas pessoas, pois convivi com ele a partir da amizade que ele nutriu ao longo de toda vida com meu pai”, contou mais adiante. “Ele nos deixou precocemente; são os desígnios de Deus. Mas fica eternizado, dando nome para este espaço e servindo de referência não só para a família e os amigos, mas para toda essa geração que precisa buscar bons exemplos, boas inspirações para que tenham um futuro melhor”, disse.

Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa

Fonte e fotos: Prefeitura de Esteio/Djalma Corrêa Pacheco