Câmara participa de abertura da Semana Farroupilha

Na terça-feira (13), vereadores estiveram presentes da chegada da Chama Crioula ao Parque de Exposições Assis Brasil, que marca o início dos festejos pelo 20 de Setembro

14/09/2022 – Durante a noite de terça-feira (13), o presidente da Câmara de Esteio, Marcelo Kohlrausch (PSB) participou da cerimônia de chegada da Chama Crioula, no Parque de Exposições Assis Brasil. Trazido por cavalarianos de Canguçu, cidade no sul do Estado, o fogo simbólico foi entregue ao prefeito Leonardo Pascoal (PP) e ao presidente da Associação de Piquetes de Esteio (Aspe), Odone Feijó. O ato marcou o início da Semana Farroupilha de 2022 no Município, e também teve a presença dos vereadores Derli Scienza (PP), Fernanda Fernandes (PP), Fernando Luz (PTB) e Luciano Battistello (MDB).

Marcelo, que durante o ato conduziu a bandeira de Esteio, ressalta a importância da liberdade encarnada nas festividades do 20 de Setembro e parabeniza todas as pessoas responsáveis por, voluntariamente, manter vivo o tradicionalismo. “É muito importante sempre relembrar todos os gaúchos que ajudaram a construir o Rio Grande do Sul”, afirma. “Quem cultiva o passado está plantando uma semente para o futuro e as novas gerações”.

A edição de 2022 da Semana Farroupilha é primeira realizada sem restrições desde o início da pandemia de covid-19. Em 2020, o evento foi cancelado, já no ano seguinte foi descentralizado e teve as atividades divididas em três CTGs.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio