Câmara participa de cerimônia de lançamento do plano de ações para enfrentar desastres naturais

 

A Câmara de Vereadores, por intermédio do presidente, Felipe Costella (PMDB), esteve presente do ato de lançamento do Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil (Placon), realizado no  Centro Unificado de Artes e Esportes (CEU), na última sexta-feira (7), pela manhã. A medida pretende  enfrentar desastres naturais e trabalhar com medidas que resolvam as situações emergenciais. A proposta foi elaborada através de um conjunto de ações, descrevendo as suas tarefas, com o nome e telefone de um responsável para mobilizar as equipes e executar o trabalho previsto. A ação será comandada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana. O planejamento e as estratégias das atividades, conforme o documento, se darão em todos os desastres, especialmente nos casos de enchentes. 

Para o prefeito, o plano é um marco na história da cidade, já que Esteio sofreu desastres naturais por um longo período. "E em nenhum momento, se teve a preocupação de sistematizar um plano deste porte como é o Placon”, disse. O prefeito falou também sobre o trabalho desenvolvido pela pasta SMSMU. “Este foi um brilhante projeto realizado, através do qual conseguiremos minimizar os danos causados pelos desastres naturais em nossa cidade”, concluiu.

O presidente, Felipe Costella, acompanhado dos vereadores Luiz Duarte (PT), Fernanda Fernandes (PP) e Rute Pereira (PMDB), argumentou que este é um momento muito importante porque nota-se uma sintonia entre o Executivo e o Legislativo. “Hoje a cidade de Esteio está preparada para o caso de ocorrer alguma catástrofe em seu território e temos que ter a tranquilidade de sabermos que temos um plano para a eventualidade de algum desastre”, garantiu. 

felipe ceu.jpg

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de Esteio - Djalma Pacheco/Gabriel Valença

StepWex disse:
01/06/2019 16h22
Zithromax Medscape [url=http://buygenericvia.com]viagra online[/url] Zyban Tadalis Sx Soft Online Discount
Comentários foram desativados.