Câmara aprova Plano de Gestão de Logística Sustentável

Ação visa práticas sustentáveis no Legislativo esteiense. É primeira vez que uma Casa de Leis da Região Metropolitana aprova uma iniciativa do tipo.

31/07/2019 - Durante a sessão semanal do Legislativo, realizada na noite de terça-feira (30), foi aprovado o projeto de resolução 749/2019, que estabelece o Plano de Gestão de Logística Sustentável da Câmara Municipal de Esteio (PGLSCE). A proposição, que é de autoria da Mesa Diretora, composta pelos vereadores Euclides Castro (PP), Mário Couto (MDB), Rute Pereira (PDT) e Sandro Severo (PSB), recebeu o voto favorável de todos os parlamentares e agora segue para a promulgação do presidente da Casa.

O PGLSCE é composto por uma série de disposições que fixam ações, responsabilidades, metas e prazos para o estabelecimento de práticas de sustentabilidade e visa racionalizar os gastos e processos na Câmara. A Casa de Leis de Esteio será a primeira da Região Metropolitana a adotar essas medidas.

Segundo os proponentes, a nova resolução visa melhorar o cumprimento da legislação ambiental, conforme os dispostos nos artigos 225 da Constituição Federal, 3º da lei 8.666/1993 e 7º, inciso XI da lei 12.305/2010. Além disso, segundo os autores do projeto, “as ações previstas neste instrumento visam contribuir para a preservação do meio ambiente ecologicamente equilibrado, questão essencial para a preservação da vida no planeta”.

O texto completo da proposição pode ser consultado aqui.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio