Câmara realiza amanhã primeira sessão ordinária do ano

Atividade é aberta ao público

30/01/2023 - As sessões semanais da Câmara de Vereadores reiniciam amanhã, 31, a partir das 17 horas, no Plenário, após recesso parlamentar, iniciado em 15 de dezembro. Também as Comissões temáticas - eleitas em 13 de dezembro de 2022 -, retomam seus trabalhos, com reuniões a partir das 13h45min, a exemplo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. As Comissões são órgãos formados por vereadores com o objetivo de debater sobre as propostas legislativas vinculadas aos seus devidos temas, a exemplo de saúde, educação e habitação. A todo, as seis Comissões , têm ainda a competência promover análises das propostas apresentadas pelo Executivo ou Legislativo, realizar audiências públicas, fiscalizar e convocar responsáveis pela administração direta ou indireta para prestar informações sobre assuntos inerentes às suas atribuições, além de emitir pareceres de projetos submetidos a sua apreciação, entre outros encargos. Também é o espaço destinado aos moradores, de forma presencial, relatar assuntos de interesse da comunidade.

O presidente da Câmara, Cristiano Coutinho (MDB), destaca que a composição das comissões permanentes é renovada a cada ano, durante a eleição da Mesa Diretora para o exercício seguinte. Coutinho informa, ainda, que as reuniões das comissões permanecerão ocorrendo no Plenário, na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer e abertas ao público.