Câmara realiza evento alusivo ao Dia da Mulher

Com o tema O Multiverso Feminino, a palestra abordou os diversos papéis desempenhados pela mulher na sociedade

08/03/2024 - Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Esteio realizou, na manhã desta sexta-feira (8) a palestra O Multiverso Feminino: integração e equilíbrio nos diversos papéis desempenhados pelas mulheres. A atividade contou com cerca de 150 participantes e foi comandada pela terapeuta Andréa Teixeira. A palestra contou com momentos de reflexão e dinâmicas entre as presentes. Diversas entidades da sociedade civil estiveram representadas.

A abertura do evento foi realizada pela vereadora Fernanda Fernandes (PP). Na ocasião, a parlamentar destacou que a data, na verdade, é uma ocasião para relembrar as lutas das mulheres. “Hoje é um dia, não de celebração, mas de luta por espaço, luta que vem sendo travada há muito tempo”, afirmou.

Conforme destaca o presidente do Legislativo, Cristiano Coutinho (MDB), a atividade foi pensada para servidores da Câmara e público externo. “É uma das diretrizes de nossa gestão realizar eventos que valorizam e integrem os servidores da Casa Legislativa e também contribuam com a nossa sociedade, por esse motivo abrimos as portas da casa do povo para acolher a todos”, destacou.

Cristiano também lembrou que o evento foi realizado utilizando o mínimo possível de recursos, contando com o apoio de voluntários, incluindo a palestrante Andréa Teixeira. “Sempre buscamos uma gestão inteligente dos recursos, é fazer mais com menos”, acrescentou. “Temos a felicidade de sempre encontrar pessoas dispostas a colaborar”.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Câmara realiza evento alusivo ao Dia da Mulher 2    Câmara realiza evento alusivo ao Dia da Mulher 3

Câmara realiza evento alusivo ao Dia da Mulher 4    Câmara realiza evento alusivo ao Dia da Mulher 5

Câmara realiza evento alusivo ao Dia da Mulher 6    Câmara realiza evento alusivo ao Dia da Mulher 7