Câmara se prepara para participar do Dia do Desafio

Serão 15 minutos de atividades, a partir das 14h30min, no estacionamento do Legislativo

26/05/2023 -  O presidente da Câmara Municipal, vereador Cristiano Coutinho (MDB), recebeu na tarde de hoje(26), no gabinete,  a visita da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Tatiana Tanara, e do diretor de Esportes, Guilherme Zolin. Entre os assuntos, o convite para a participação do Legislativo no evento Dia do Desafio, que ocorrerá na próxima quarta-feira, 31, com o tema deste ano Você+1. Segundo Tanara, a proposta é interromper a rotina e praticar algum tipo de exercício por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. "A ideia é ocupar as praças, quadras de esportes e as ruas com atividades esportivas e de lazer", disse.  Além disso, neste ano, a intenção, de acordo com o Sesc/RS, entidade organizadora do evento, é  também conscientizar a população a cuidar dos ambientes durante o ano inteiro e deixar um legado para a comunidade gaúcha. Serão, ao todo 51 Unidades no Estado, em parceria com as prefeituras e câmaras, e do Governo Estadual desenvolvendo  diversas atividades. Na Câmara, o movimento se inicia às 14h30min, no estacionamento. " Incentivar a prática de atividades físicas para melhoria da qualidade de vida e da saúde são propostas sempre bem-vindas. A Câmara de Vereadores será parceria em todas as atividades desenvolvidas em prol do bem-estar de todos", falou o presidente.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição saudável entre municípios. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) – conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. É um movimento comunitário, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa