Câmara sedia troca de comando do 34º BPM de Esteio

A cerimônia ocorreu de forma inédita nas dependências do Legislativo. O tenente-coronel QOEM, André Luiz Stein, passou o comando da unidade para o major Rafael Assis Brasil Ramos Aro.

23/03/2023 - A Câmara Municipal de Esteio sediou, de forma inédita nas dependências do Legislativo, a troca de comando do 34º Batalhão de Polícia Militar do Município, na última quinta-feira,23. Durante a solenidade, o  tenente-coronel QOEM, André Luiz Stein, passou o comando da unidade para o  major Rafael Assis Brasil Ramos  Aro.  A passagem de comando contou com a presença do presidente da Câmara, Cristiano Coutinho (MDB) e do prefeito em exercício, Jaime da Rosa, além dos vereadores Derli Scienza(PL), Fernando Luz (PP), Fernanda Fernandes (PP), Gilmar Rinaldi (PT) e do vice-presidente do Legislativo, Francisco Alves (PL) e autoridades municipais. O ex-comandante recebeu homenagem do batalhão e o reconhecimento pelo trabalho realizado no município. "O tenente-coronel Stein é um oficial de excelente desempenho, grande valor e virtudes, predicados que empregou com maestria no comando do 34º Batalhão de Polícia Militar de Esteio", disse o mestre de cerimônias, soldado Éverton Machado.

Para o presidente da Câmara, Cristiano Coutinho, a aproximação do Legislativo às atividades da comunidade é um dos objetivos de sua gestão neste ano. "Hoje, o nosso Legislativo, recebeu, pela primeira vez, a cerimônia de troca de comando do 34º BPM. Fico imensamente feliz em podermos colaborar com as nossas forças de segurança. Um grande agradecimento ao Tenente-Coronel André Luiz Stein, pelo ótimo trabalho desempenhado, e toda a sorte ao novo comandante, Major Rafael Assis Brasil. A casa do povo segue de braços abertos e com todo o empenho para cooperar com tudo que venha a melhorar a nossa cidade", destacou.

Em sua fala, o prefeito em exercício,  Jaime da Rosa desejou um bom trabalho ao novo gestor da corporação e agradeceu ao antecessor, major André Luiz Stein, pelos anos em que prestou serviço no Município. “O major Stein fez um brilhante trabalho aqui em Esteio. Nós temos o Stein não apenas como o comandante de um pelotão da Brigada, mas, sim, como um amigo da cidade e, mais ainda, da administração pública”, destacou. “A cidade melhorou muito com a vinda dele para Esteio, um parceiro, e com essa integração realizada entre Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal”, frisou. Após a cerimônia, os convidados foram recepcionados para a festividade no Saguão do Legislativo.

Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa