Câmara vai cobrar abandono de prédio do governo federal junto à Superintendência do Patrimônio da União

Justiça do Trabalho mudou de endereço há quatro anos e a edificação está sofrendo a ação do tempo

O prédio onde funcionava a Justiça do Trabalho em Esteio, localizado na avenida Senador Salgado Filho, 211, no Centro, desativado há pelo menos quatro anos, está se deteriorando. Patrimônio do governo federal, a área vem sofrendo a ação do tempo, a exemplo do antigo prédio do INSS, na rua Olga Jankoski, que também está em estado de abandono.

O descaso com o local, que já havia sido alvo de denúncia do presidente da Câmara, Marcelo Kohlrausch(PDT), foi, novamente, tema durante a sessão de ontem (2), no legislativo. Em documento aprovado pelo Plenário, que será encaminhado à Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Rio Grande do Sul ainda nesta semana, Kohlrausch, quer que a União dê um destino ao imóvel. "Poderia funcionar uma creche, um posto de saúde, uma delegacia da mulher, enfim algo de útil para o cidadão de Esteio. Venho reiteradamente cobrando da União Federal um destino decente para este imóvel. É um descaso com a sociedade; com o patrimônio público e falta de vergonha de quem deveria se preocupar em oferecer serviços públicos para o cidadão", reclama.  Na relação de edificações da superintendência, a área construída é de 347 metros quadrados e um pavimento.
Desde dezembro de 2012,  a Justiça do Trabalho está instalada em um edifício na rua Padre Claret, nº 222, no centro da cidade.
Marcelo .jpg

Por Terezinha Bobsin Reg Prof MTb 7156