Câmara vai comemorar 50 anos da Apae em Esteio

Anteprojeto aprovado na última terça propõe homenagem a entidade filantrópica que orienta e presta serviços a pessoas portadoras de deficiência

A Câmara Municipal vai homenagear os 50 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-Esteio). É o que define o anteprojeto de resolução de autoria do vereador Felipe Costella (PMDB), aprovado em plenário na noite de terça, dia 22, durante a sessão semanal. A instituição vai receber a honraria em data a ser definida pela Mesa Diretora.

“Todos nós conhecemos o trabalho sério, de amor e dedicação, que esta entidade realiza”, declarou Costella, na justificativa que foi anexada ao documento validado pelos parlamentares municipais. O membro da bancada do PMDB no Legislativo disse ainda que considera uma honra propor e realizar a solenidade.

A Apae-Esteio está presente na cidade desde 21 de abril de 1966. Foi fundada por grupo liderado pela professora Eva Karnal Johann com o objetivo de apoiar e prestar serviços às pessoas com deficiência e suas famílias. Atualmente é presidida por Afonso Tochetto.

Felipe Costella

Por Gustavo Santos - Reg.Prof. MTb/MG 14986