Câmara vai sediar encontro do Parlamento Metropolitano amanhã , 9

A Câmara de Vereadores de Esteio será sede do encontro das cidades integrantes do Parlamento Metropolitano amanhã, 9, às 10 horas, no Plenário Luiz Alécio Frainer. A informação é da vereadora Fernanda Fernandes (PP),  que representa o legislativo esteiense no órgão. O encontro vai servir para esclarecimento de dúvidas e sugestões;  mobilizar as câmaras para a eleição da nova mesa diretora,  bem como discutir as demandas comuns entre as cidades. O Parlamento Metropolitano (PM), criado em 2015 por iniciativa do então presidente do Legislativo da Capital gaúcha, vereador Mauro Pinheiro (Rede) é um fórum composto pelas câmaras municipais de diversos polos para proporcionar a cooperação e buscar a resolução de problemas comuns dos municípios.

A ideia  é  ampliar a participação dos parlamentares na discussão de temas de grande relevância para a sociedade e que envolvam problemas comuns aos municípios.  Esteio integra o polo regional do Vale do Rio dos Sinos, com os municípios de Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Canoas. Integram ainda os Polos Legislativos Regionais os vales do Caí, Paranhana, Gravataí, Carbonífera e Sapateiro.

por Terezinha Bobsin

registrado em: , ,