Campanha de doação de sangue e feirão de empregos atraem comunidade na Avenida do Carnaval

Ação contou com a parceria da Câmara de Vereadores, Executivo, Hemocentro, Amigos do Nick, FGTAS e Hospital São Camilo

Por Assessora de Imprensa - Terezinha Bobsin(Reg prof MTB/RS 7156)

27/11/2023 - No ùltimo sábado (25),  na  Avenida do Carnaval, a comunidade compareceu em grande número para prestigiar duas ações promovidas pelo Executivo, Câmara Municipal, Hemocentro do Estado  e Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social/Sistema Nacional do Emprego (FGTAS/Sine). Um feirão de empregos e doação de sangue, - este último com apoio do Hospital São Camilo e a ONG Amigos do Nick. A atividade, que encerrou às 16 horas, ocorreu no Espaço Rei Pelé, contou com a presença do presidente da Câmara, Cristiano Coutinho (MDB), além dos vereadores Fernando Luz (PP), Fernanda Fernandes (PP), Francisco Alves (PL), Gilmar Rinaldi (PT), Jorge Elias (PP), Luciano Battistello(MDB), Marcelo Kohlrausch(PSB) e Sandro Severo(PSB). 

Conforme a vereadora Fernanda Fernandes, proponente do Feirão de Empregos, a feira é uma grande oportunidade para quem busca um novo trabalho , ingresso no mercado ou está atrás de crescimento pessoal. "A ação que reuniu empresas de diferentes áreas e agências de emprego, garantiu o encaminhamento um grande número de pessoas para uma vaga no mercado de trabalho. Agradeço a Secretaria Estadual de Trabalho que atendeu meu pedido e esteve presente com o SINE Móvel, assim como as agências de Empregos, com eles conseguimos realizar a segunda edição do nosso Super Feirão de Empregos. Agradecimento também, pelo apoio, a CUFA, a Prefeitura Municipal, ACISE e Câmara de Vereadores", falou.

De acordo com a prefeitura, ao todo, 196 recrutamentos foram realizados pela equipe do Sine de Esteio e as agências de emprego VemSer e a Servilite, que encaminharam candidatos para vagas oferecidas por empresas como Stok Center, SX Telemarketing e São Carlo Refrigeração entre outras. A unidade Móvel da FGTAS/Sine registrou 36 candidatos e garantiu o encaminhamento de 28 para as vagas disponíveis. Além disso, mais de 600 vagas foram disponibilizadas durante o evento. 

Já na área destinada à doação de sangue e pelaquetas, através da Unidade Móvel do Hemocentro,  conforme a diretora do Hospital São Camilo, Ana Boll, a atividade garantiu garantiu que 70 bolsas de sangue fossem coletadas, possibilitando o auxílio a mais de 300 pacientes de Esteio e região..O Hemocentro da Capital é a instituição responsável pela distribuição do sangue utilizado em procedimentos realizados no Hospital São Camilo. 

Uma nova campanha para doação de sangue e plaquetas deve ser agenda para dezembro, quando o Hemocentro disponibilizará a unidade com local e data ainda a serem divulgados.