Campo do Estrela recebe emenda parlamentar

O deputado federal Giovani Cherini (PDT) esteve na tarde de da última segunda-feira, 15, juntamente com o prefeito Gilmar Rinaldi e os vereadores Marcelo Kohlrausch (PDT), Leonardo Dahmer (PT) e Beatriz Lopes (PT) conhecendo as dependências do campo de Futebol Estrela, localizado no bairro Santo Inácio. O intuito da visita foi repassar ao anfitrião do espaço, Adão Ferreira Santana, via emenda parlamentar, um recurso de 250 mil para reformas nos vestiários do local.A custo total da obra é de 323 mil reais, contando com uma contrapartida de 73 mil do município.

Cherini ressaltou que tem muito carinho por Esteio e acompanhou de perto o crescimento da cidade. “Agradeço a receptividade e acolhimento de Esteio. A cidade vem se desenvolvendo de forma significativa e hoje ganha maior visibilidade na Expointer. O Parque Assis Brasil é referência no contexto do agronegócio a nível nacional”, disse.

Os parlamentares mostraram-se satisfeitos com a entrega do repasse pois acreditam no esporte comunitário como ponto positivo para os bairros.”O esporte pode ser mais que um lazer, ele é uma ferramenta saudável que tira os jovens das drogas”, explicou Kohlrausch. A vereadora Bia Lopes enfatizou sobre a importância de qualificar o esporte e saudou a iniciativa do deputado.

O data de início da obra de implantação e modernização de infraestrutura esportiva ficou estipulada para 8 de junho e seu término em 5 de setembro deste ano, tendo como agentes participantes o Ministério da Educação e a Prefeitura Municipal de Esteio.

Por Aline Santos - estágio Jornal

Edição: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156