Casa Civil do RS vai ser oficiada sobre pedido de isenção nas contas de água dos moradores de Esteio

O parlamentar pretende que a Casa Civil posicione-se de forma favorável em relação à isenção das contas de água dos moradores de Esteio atingidos pelas enchentes de junho e novembro deste ano

Por Assessora de Imprensa- Terezinha Bobsin (Reg prof MTB/RS 7156)

06/12/2023 - O sub-secretário da Casa Civil  do RS, Artur Lemos,  vai ser oficiado nesta semana pela Câmara Municipal de Esteio, a pedido do vereador Marcelo Kohlrausch(PSB). No documento, aprovado em Plenário na noite de ontem(5), o parlamentar pretende que a Casa Civil posicione-se de forma favorável em relação à isenção das contas de água dos moradores de Esteio atingidos pelas enchentes de junho e novembro deste ano. A medida, conforme o vereador, objetiva que o Estado adote igual procedimento aos moradores de Esteio, a exemplo dos do Vale do Taquari, que receberam a compensação nos valores nas contas de água.

Além disso, Kohlrausch está solicitando, ainda, através de ofício, que a Corsan informe como se encontra o pedido de isenção das contas de água dos atingidos pelas enchentes do mês de junho, e se existe possibilidade de contemplar as famílias atingidas em novembro pelo refluxo do Rio dos Sinos, nos bairros Novo Esteio e Vila Osório.