Causa animal é tema de encontro na Câmara de Esteio

Reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, realizada na tarde de quarta-feira (29) na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, reuniu ONGs, entidades públicas e forças de segurança

30/06/2022 – Ocorreu, durante a tarde de quarta-feira (29) na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, a terceira reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais e Combate aos Maus-Tratos. O encontro reuniu organizações não governamentais de proteção aos animais, representantes de entidades públicas e do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Guarda Municipal.

Presidida por Sandro Severo (PSB), a reunião teve a participação dos parlamentares Derli Scienza (PP), Gilmar Rinaldi (PT) e Luciano Battistello (MDB). Entre os objetivos do evento estavam o debate de ações efetivas e transversais para a promoção da conscientização, educação, proteção e luta contra a crueldade.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais e Combate aos Maus-Tratos tem o propósito de discutir políticas públicas relativas à causa animal e fiscalizar programas referentes ao tema. Com origem em uma proposta do vereador Sandro, o grupo foi Instituído pela Câmara de Esteio, em 22 de setembro de 2021, por meio da resolução 801.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio