Começa a Campanha do Agasalho 2017 em Esteio

O presidente da Câmara, vereador Felipe Costella (PMDB), participou nesta manhã (8) do evento de lançamento da Campanha do Agasalho 2017, no Salão Nobre da Prefeitura de Esteio. Coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social (SMCD), a iniciativa visa beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social do município e conta com o apoio do Legislativo Municipal.

Na ocasião, o vereador Felipe destacou que é fundamental que cada cidadão faça sua parte na campanha. “Vamos fazer dessa ideia um sucesso. Tenho a certeza que estamos no caminho certo”, afirmou. Já o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal (PP), explicou que a iniciativa busca aproximar as pessoas para ajudar a comunidade que mais precisa. “Com o apoio das entidades, faremos uma campanha de sucesso”, ressaltou. Participou do encontro, também, o vice-prefeito, Jaime da Rosa (PSB), a secretária de Cidadania e Desenvolvimento Social, Tatiana Tanara, além de representantes da Apae de Esteio e da Lions Clube.

Segundo a prefeitura, uma das inovações da campanha este ano é criar uma Loja Social Móvel: as roupas doadas, após passarem por limpeza e restauração, irão para um veículo que se transformará em uma unidade móvel de distribuição de roupas, estacionando em diferentes pontos de Esteio. A ideia desta medida é fazer com que cada pessoa possa escolher os agasalhos que julgar necessário para sua família. O calendário dos pontos de distribuição e a lista completa dos pontos de coleta dos agasalhos em algumas lojas do Centro de Esteio, na Prefeitura e nos demais órgãos públicos da cidade ainda deverão ser disponibilizados no site da prefeitura.

Por Guilherme Pech | Estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin | Reg Por MTb/RS 7156