Comissão de Finanças discute LOA 2023 com comunidade

Parlamentares detalharam o projeto de Orçamento para o próximo ano. Emendas à proposição podem ser encaminhadas à Secretaria da Câmara até 9 de dezembro

01/12/2022 – Durante a tarde de quinta-feira (1º), a Comissão de Finanças e Orçamento reuniu-se para tratar do projeto de lei 261/2022 que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de para 2023. O encontro ocorreu na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer e foi conduzido pela presidente da comissão, Fernando Luz (PTB), acompanhado pelo vereador Leo Dahmer (PT). Participaram os vereadores Derli Scienza (PP), Fernanda Fernandes (PP) e Gilmar Rinaldi (PT), além da ativista e candidata em 2022 ao Senado Sanny Figueiredo, a primeira suplente do PT e ex-vereadora Vera Tita e demais representantes da comunidade.

Conforme o texto do documento, R$ 516.644.067,56 são previstos para o próximo ano, incluindo o montante destinado ao Prev-Esteio. A saúde será a função de governo que vai receber o maior aporte financeiro: R$ 209.046.828,88. Esse valor será dividido em, R$ 142.645.879,88 para a secretaria da área e os demais R$ 66.400.949,00 terão como destino a Fundação de Saúde Pública São Camilo.

Agora, a comunidade tem até 9 de dezembro para apresentar emendas, que podem ser encaminhadas à Secretaria da Câmara. Ao término do prazo, as emendas serão analisadas pela Comissão de Finanças e posteriormente votadas em plenário.

O projeto e seus anexos podem ser conferidos por meio do link abaixo:

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio