Comissão de Finanças recebe representantes da educação para falar sobre obra paralisada

A Comissão de Finanças reuniu-se na tarde de hoje (16), na Câmara Municipal,  com a Secretária Municipal de Educação(Smee), Carla Escosteguy, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Elaine Silveira Teixeira Ferreira,  para tratar sobre a paralisação da obra de uma escola no bairro Vila Olímpica. Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores Leonardo Pascoal (PP), Felipe Costella (PMDB), Leonardo Dahmer (PT), Jaime da Rosa (PSB), Harri Zanoni (PSB) e Beatriz Lopes (PT).

O vereador Leonardo Pascoal questionou sobre o andamento da obra, que até o momento não apresentou grandes avanços. “Precisamos saber qual o cronograma das obras pois até então o empreendimento já deveria estar concluído”.

Em réplica, a secretária explicou que existe um grande impasse para o avanço da construção e que a responsabilidade fica a cargo da empresa que foi designada para levar em frente o empreendimento. “A empresa MVC não está conseguindo levar a obra à diante por conta de problemas de ordem financeira e pedem readequação de preço. Houveram duas notificações para a MVC que até então apresentou conclusão de 25% da estrutura, não apresentando maiores dados após”

A obra está orçada em  R$ 510 mil e segundo a Secretária os documentos encontram-se no departamento jurídico do executivo. “Estamos verificando outras possibilidades, tentando ver outra empresa para a conclusão da estrutura e vamos buscar contato com o Ministério para ver se o município pode arcar com a questão, tendo em vista que é um projeto do Governo Federal”, salientou Carla.

O vereador Leonardo Pascoal não considerou justo o município arcar com um problema de competência da empresa, demonstrou preocupação com os materiais da construção da escola, devido aos furtos que estão ocorrendo no canteiro de obras e juntamente com o vereador Felipe Costella, questionou sobre uma possível rescisão de contrato com a empresa. Elaine Silveira Teixeira Ferreira relatou que estão buscando soluções para dar continuidade ao empreendimento, aguardando um parecer da empresa responsável.

A Comissão de Finanças solicitou cópias das notificações, se colocando à disposição para acompanhar o caso.

Por Aline Santos - estágio Jornal.

Edição: Terezinha Bobsin - reg prof MTb 7156