Comissão de Saúde realiza reunião com moradores do bairro Três Marias

Os vereadores Jaime da Rosa (PSB) e Michele Pereira (PT), integrantes da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, participaram de uma reunião na tarde de hoje (10), com moradores no bairro Três Marias. Segundo o vereador Jaime da Rosa, presidente da Comissão de Saúde, a moradora Níria Rodrigues Freitas entrou em contato relatando a preocupação de vários moradores do bairro, principalmente pais de alunos do CMEB Maria Cordélia Simon Marques, após Cachoeirinha confirmar surto de meningite no bairro Vila Betânia, que faz divisa com o bairro Três Marias de Esteio. Na oportunidade, os moradores explicaram que na escola estudam crianças que são parentes e tiveram contato com pessoas que faleceram em Cachoeirinha em decorrência da doença. A ideia é que as vacinas =sejam disponibilizadas como forma de prevenção e que as férias de inverno, que iniciam dia 20 de julho, sejam adiantadas para que as crianças possam ser imunizadas e para que não tenham o contato diário. “É realmente importante que sejam realizadas essas duas ações em conjunto, vacina e antecipação das férias”, opinou a vereadora Michele.

Após a reunião com os moradores, os vereadores visitaram a escola. Conforme a direção da escola alguns alunos sentiram-se mal, com dor de cabeça e febre e foram encaminhados para realizar exames. Preocupada com a situação, a equipe diretiva entrou em contato com a vigilância sanitária solicitando informações e receberam a visita de um representante no início da tarde de hoje, que afirmou que Esteio, até o momento, não possui nenhum caso e que Cachoeirinha declarou controle do surto. Os vereadores devem agendar com a secretária de saúde, Ana Paula Macedo e com a secretária da educação, Carla Escosteguy na próxima semana para que esclareçam os moradores as medidas a serem adotadas. “A preocupação é pertinente devido à aproximação dos bairros, faremos o possível para agilizar o processo das solicitações”, concluiu o presidente da comissão, vereador Jaime da Rosa.

Por Andressa Michels - estágio Jornal

Edição: Terezinha Bobsin  reg prof MTb 7156