Comissão de Saúde recebe Relatório de Gestão do SUS

Na terça-feira (21), o documento, com dados financeiros da área de saúde relativos aos quatro primeiros meses de 2022, foi entregue aos vereadores, durante audiência pública com representantes do Poder Executivo municipal

22/06/2022 – Durante audiência pública realizada na tarde de terça-feira (21), na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, a Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência, presidida por Francisco Alves (PL) e composta por Derli Scienza (PP) e Cristiano Coutinho (MDB), recebeu o Relatório de Gestão de Recursos do SUS. O documento trata do primeiro quadrimestre de 2022 e foi apresentado pelo secretário municipal de Saúde, Gilson Abreu de Menezes e a administradora Angélica Pacheco. Também participaram do encontro Fernanda Fernandes (PP), Fernando Luz (PTB), Gilmar Rinaldi (PT), Leo Dahmer (PT) e Luciano Battistello (MDB).

De acordo com os dados entregues aos parlamentares, Esteio tinha no último dia de abril um saldo de R$ 9.564.980,40 na área de saúde. Desse valor, R$ 308.240,23 vieram dos cofres municipais, R$ 1.568.053,85 são provenientes de recursos estaduais e R$ 7.688.686,32 são oriundos de recursos federais.

Encontro foi transmitido ao vivo

As audiências públicas de apresentação do Relatório de Gestão de Saúde são previstas pela Lei Orgânica e a Lei de Responsabilidade Fiscal e são abertas ao público. Os cidadãos também puderam acompanhar os trabalhos ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara. O vídeo continua à disposição da população no link abaixo:

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio