Comissão de Saúde recebe Relatório de Recursos do SUS

Documento detalha despesas e receitas na área da saúde entre 30 de abril e 31 de agosto. Entrega dos dados é prevista por legislação municipal e Lei de Responsabilidade Fiscal

03/11/2022 - Na tarde de quinta-feira (3), a Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, presidida por Francisco Alves (PL) e composta por Derli Scienza (PP) e Cristiano Coutinho (MDB), recebeu o Relatório de Gestão de Recursos do SUS, relativo ao segundo quadrimestre de 2022. O documento trata do segundo quadrimestre de 2022 e foi apresentado pelo secretário municipal de Saúde, Gilson Abreu de Menezes e a administradora Angélica Pacheco. Também participaram do encontro Fernanda Fernandes (PP), Fernando Luz (PTB), Gilmar Rinaldi (PT), Leo Dahmer (PT) e Luciano Battistello (MDB).

Segundo os dados apresentados no documento, a área da Saúde, no último 31 de agosto, tinha um saldo – valor obtido somando-se todas as receitas e rendimentos e subtraindo-se as despesas -  de R$ 8.942.814,17. Com relação aos recursos municipais, o superávit ao final do segundo quadrimestre era de R$ 589.174,90. Os recursos estaduais terminaram o ano com uma sobra de R$ 1.225.592,95 e os federais tiveram um valor remanescente de R$ 7.128.046,32.

As apresentações do Relatório de Gestão de Saúde são abertas ao público e previstas pela Lei Orgânica e Lei de Responsabilidade Fiscal.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio