Comissão de Saúde vai reunir-se com a Refap nesta terça-feira, 14 de maio

09/05/2019 - A Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social da Câmara Municipal de Esteio, integrada pelos vereadores Leo Dahmer (PT), Mário Couto (PDT) e Rute Pereira (MDB) vai se reunir na próxima terça-feira, 14 de maio, às 15 horas na Sala de Comissões Sérgio Daixt (rua 24 de Agosto, 535, 2º andar) com o gerente-geral da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), de Canoas, Osvaldo Kawakami.

Na pauta estará a  eliminação de  intensa fumaça em duas chaminés na refinaria, ocorrida no último domingo, 5, que  chamou atenção dos moradores. A Comissão quer explicações sobre a excessiva queima de resíduos, bem como quer esclarecimentos sobre a possibilidade de riscos à saúde da comunidade exposta à fuligem; se existe algum programa de controle de  emergência ou de planejamento de contingência e de compensação devido a emissão de poluentes. A reunião é aberta ao público.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156