Comissão De Urbanização discute mudanças no estacionamento rotativo

 

Projeto vai ser votado em regime de urgência nesta terça (23). Entre as alterações, arredondamento de valores e gratuidade para idosos cadastrados

 

O projeto em tramitação que muda a legislação que regulamenta o estacionamento rotativo na região central de Esteio. Esta foi a pauta tratada na reunião desta terça (23) da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação que é presidida por Mario Couto (PDT) e composta por Leonardo Dahmer (PT) e Harri Zanoni (PSB). O secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Roberto Damasceno, participou do encontro. Também estiveram presentes os vereadores Euclides de Castro (PP), Fernanda Fernandes (PP), Luiz Duarte (PT), Márcio Alemão (PT), Rute Pereira (PMDB) e Sandro Severo (PSB).  

Ao final do encontro, os vereadores assinaram um pedido de regime de urgência. Portanto, o projeto vai ser votado ainda hoje, durante a sessão semanal da Câmara.

Entre as alterações propostas, está o “arredondamento” dos valores pagos. Caso a matéria seja aprovada, quem ficar 30 minutos estacionado em área sujeita a cobrança, vai desembolsar R$ 1,00. Na legislação atual, o valor mínimo é R$1,80. Já quem ficar menos de quinze minutos estacionado vai continuar isento de pagamento.

As tarifas vão passar a ser reajustadas em janeiro até o limite do índice anual de inflação (IGP-M). Os aumentos sempre serão arredondados para que os valores sempre sejam múltiplos de cinco centavos.

Outra mudança é o tempo de permanência na mesma vaga por idosos e deficientes que tenham o cartão de estacionamento da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. Os primeiros passam a ser isentos de pagar, desde que fiquem parados na mesma vaga por até uma hora. Já os portadores de necessidades especiais vão ter o direito de estacionar por duas horas no mesmo lugar.

Por Gustavo Santos - Reg prof MTb/MG 14.986

 

Kelberm disse:
01/06/2019 14h03
Viagra Natural Para Mujeres Recetas Buy Zithromax For Chlamydia Propecia Black [url=http://cialiviag.com]cialis from canada[/url] Online Pharmacy Without Perscriptions
Comentários foram desativados.