Comissão de Urbanização discute obras na Vila Bom Jesus

Na tarde desta terça-feira (03), os vereadores que integram a Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, Leonardo Dahmer (PT), Harri Zanoni (PSB) e Jane Battistello (PMDB), além de Leonardo Pascoal (PP) e Marcelo Kohlrausch (PSB), participaram de uma reunião com moradores da comunidade Bom Jesus. No encontro, foram discutidas questões sobre as obras que devem ocorrer no local, bem como a atribuição dos serviços de limpeza das fossas.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Obras Viárias e Serviços Urbanos, José Luiz da Silva, que também participou da reunião, foram liberados recursos da Caixa para obras no loteamento Guterres. “É sinal de que devem chegar verbas para a Bom Jesus. Se isso não acontecer até a próxima semana, até o final do ano vamos tocar a obra com recursos próprios” disse.

Em relação à limpeza das fossas, José foi enfático ao afirmar que a prefeitura não pode fazer o serviço, bem como o transporte dos resíduos. “Hoje, a secretaria não tem condições de retirar os resíduos das bocas de lobo e fossas, pois não temos um caminhão. Seria necessário fazer um abaixo-assinado e entregá-lo ao prefeito pedindo a contratação de um veículo”, esclareceu.

Há anos existe um impasse sobre qual órgão seria o responsável por realizar o serviço de limpeza das fossas e bueiros e transporte de resíduos – se é atribuição do Executivo ou da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O presidente da comissão, Leonardo Dahmer, se comprometeu a conversar com a diretoria da Corsan e marcar uma reunião para a próxima semana com o intuito de debater as questões.

Por Marco Prass - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156