Comissão Especial de Combate aos Ataques nas Escolas tem primeira reunião

Delegacia de Policia alertou para a quantidade de informações falsas

07/06/2023 - A Comissão Especial Temporária de Combate aos Ataques nas Escolas e Creches da Câmara Municipal de Esteio realizou nesta quarta-feira (7), a primeira reunião, no Plenário do Legislativo. A atividade, que foi presidida pela vereadora Fernanda Fernandes (PP), contou com a presença de representantes de escolas das redes públicas e privadas, Brigada Militar, Polícia Civil, além dos vereadores integrantes da Comissão, Leo Dahmer(PT), Gilmar Rinaldi (PT) e Sandro Severo (PSB). 
Na oportunidade foram discutidas as políticas públicas já existentes com o objetivo de evitar problemas nas escolas. Durante o debate, os diretores  destacaram as ações que vêm sendo realizadas para dar mais segurança aos pais e alunos. a exemplo de instalação de catracas, alteração nos acessos, botão do pânico, e aproveitaram para relatar que muitos foram alarmes falsos. O caso da Escola São Francisco, antigo Coração de Maria, que teve maior repercussão,  a direção explicou que não passou de um mal entendido, de uma brincadeira de um aluno, mas que acabou sendo difundido rapidamente nas redes sociais. O delegado da DP de Esteio, Marco Swirski, alertou para a quantidade de informações falsas e pediu para que os pais e responsáveis acompanhem efetivamente o que o menor está acessando nas redes sociais. O pedido foi reforçado pelo representante do 34º BPM de Esteio, capitão Marcelo Barrios Weissheimer. 
Segundo a presidente da Comissão, a meta é levantar as demandas, identificar as políticas públicas, realizar plenárias técnicas e por fim criar o relatório de protocolos de segurança. "A participação de todos e de grande importância para o melhor encaminhamento das demandas", disse. Um novo encontro dever ser agendado nas próximas semanas. 

Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa