Leo Dahmer: Comitiva entrega demanda sobre poluição ao MP

Comunidade pressiona para que a empresa Votorantim tome medidas para evitar a emissão de poluição nos bairros

Uma comitiva formada pelos moradores do Centro e Novo Esteio, prefeitura e o vereador Leonardo Dahmer (PT), entregou ao  promotor do Ministério Público, André de Azevedo Coelho, um abaixo-assinado sobre a grande emissão de gases poluentes nestes bairros, especialmente da  empresa de cimento Votorantim, localizada na BR-116, junto à Vila Pedreira.  A ideia é que a empresa adote medidas permanentes e efetivas para evitar a poluição. Segundo a promotoria, a empresa já foi vistoriada e a conclusão é de que existe a necessidade de instalar medidores de partículas para aferir a poluição emitida nos arredores da fábrica.

Conforme o vereador, desde março o gabinete, em parceria com os moradores, vem coletando assinaturas para solicitar a medição permanente da poluição emitida pela empresa. Segundo moradores próximos da fábrica, os níveis de poluição da empresa citada são medidos esporadicamente pela Fepam, especialmente em período em que há uma redução na produção. "Com a instalação destes medidores fixos será possível controlar a quantidade de partículas e reduzir a poluição sobre o bairro Novo Esteio e a região central de Esteio," ressalta o vereador.

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156

Foto:Gabinete do vereador