Coordenador do PROERD em Esteio é homenageado na Câmara de Vereadores

Menção Honrosa foi entregue pelas mãos da vereadora proponente, na companhia dos demais vereadores da Casa.

27/11/2019 - Durante a sessão plenária de ontem (26), atendendo ao requerimento da vereadora Fernanda Fernandes (PP), a Câmara de vereadores de Esteio prestou uma homenagem ao Soldado Everton Jesus Machado Nunes, em reconhecimento aos 10 anos de atuação à frente do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

Desenvolvido pela Brigada Militar na comunidade escolar gaúcha, o programa visa prevenir o uso e abuso indevido de drogas entre as crianças e adolescentes, através de um curso desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família, professores e comunidade escolar. A iniciativa surgiu nos Estados Unidos, em 1983, na cidade de Los Angeles, e foi se expandido rapidamente. Hoje, está sendo desenvolvido em mais de 65 países, já tendo atendido a mais de 35 milhões de crianças.

No Brasil, o projeto chegou em 1992, através da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Depois, foi implantado em São Paulo, em 1993. No Rio Grande do Sul, o programa teve início em 1998, com a formação da primeira turma de crianças na Escola Piratini, em Porto Alegre.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio

registrado em: , ,