Criação de banco de brinquedos é sugerida por parlamentar

15/06/2022 – Criar um banco municipal de brinquedos é o que propõe o vereador Luciano Battistello (MDB) no anteprojeto de lei 23/2022, aprovado por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira (14). O programa terá como objetivo arrecadar brinquedos usados e novos e promover a distribuição para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio dos Cras (Centro de Referência e Assistência Social) e a parceria com organizações da sociedade civil.

Segundo o parlamentar, o projeto fará com que crianças provenientes de lares carentes sintam-se acolhidas. Na justificativa do anteprojeto de lei Luciano também afirma que o programa traz benefícios tanto aos beneficiados quanto aos doadores. “Sabemos que ao estimularmos nossos filhos a doarem aqueles brinquedos que não são mais usados por eles, estamos contribuindo na boa educação financeira, mostrando que tudo aquilo que não usamos mais poderá servir para outras famílias que não tenham condições monetárias de comprarem tais objetos para seus filhos”, declarou.

O anteprojeto segue para a apreciação do Poder Executivo. Para tornar-se lei, precisa ser devolvido ao Legislativo, na forma de projeto e, posteriormente, ser novamente avalizado pela maioria dos vereadores.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio