Elisabete Soares será homenageada em Semana Municipal de Combate ao Câncer em Esteio

A iniciativa é do vereador Mário Couto e foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores

O vereador Mário Couto (PDT)  apresentou, na sessão plenária de terça-feira (11), o Anteprojeto de Lei que “Institui a Semana Municipal de Conscientização para Prevenção e Combate ao Câncer Elisabete Soares”, a ser realizada, anualmente, na última semana de Novembro, junto ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, que passa a integrar o calendário oficial de eventos do município.

De acordo com o parlamentar, Elisabete Soares, cidadã esteiense, era reconhecida por todos como uma figura pública, política, militante e guerreira. Sobrinha do ex-prefeito Clodovino Soares, lutou por anos contra diversos tipos de melanomas. Beti Soares foi funcionária e presidente da Associação de Funcionários do Hospital São Camilo, integrante do Lions Clube, membro da Liga Feminina de Combate ao Câncer e vice-presidente do Conselho da Fundação de Saúde Pública São Camilo. A proposta, aprovada pelos vereador por unanimidade.

Mário Celente Couto.jpg

Por Daniele Della Passe - Estágio em Jornalismo