Em 1ª sessão, Câmara aprova repasse superior a R$ 3 milhões

Quantia, inicialmente não prevista no Orçamento de 2024, será destinada às áreas de educação e obras. Medida foi aprovada na sessão semanal inaugural do ano legislativo

31/01/2023 – Durante a primeira sessão ordinária do ano, realizada entre o final da tarde e início da noite de terça-feira (30), a Câmara de Esteio aprovou o PL 5/2023 O projeto permite um repasse de R$ 3.075.432,19 para as Secretarias de Educação e de Obras e Serviços Urbanos, com o objetivo de cobrir gastos correntes e de capital por meio de crédito especial, ou seja, um valor não previsto no Orçamento de 2024.

Conforme justificativa do Poder Executivo anexada ao projeto, a quantia será destinada ao pagamento de despesas correntes e de capital. Entre as destinações citadas no texto aprovado pelos vereadores, estão a manutenção de encargos dos profissionais de educação e da rede de drenagem e esgoto.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio