Em sessão extra, vereadores aprovam projetos de interesse público

Em sessão extraordinária realizada no final da tarde de hoje(20), os vereadores aprovaram, por unanimidade, projetos de iniciativa do Executivo. A convocação, já que os parlamentares estão de recesso, foi feita pela prefeitura, visando a votação de propostas, a exemplo da consolidação do orçamento anual para 2019, com estimativa de R$ 322, 7 milhões; a proposta consolidando o Código de Obras do município; o ajuste nas funções gratificadas da Secretaria Municipal de Saúde; a criação de vaga para técnico de saúde bucal e de enfermagem; a concessão de área para a Igreja pentecostal Deus é Amor, além de projetos instituindo o Janeiro Branco, de iniciativa do vereador Mário Couto (PDT); o 5º Esteio da Poesia Gaúcha e 1º do Amanhã; o Calçada Legal, cuja finalidade é estimular a reforma e a construção de calçadas para priorizar a acessibilidade aos pedestres com mobilidade plena ou reduzida e a suplementação (troca de rubricas) de verba, no valor de R$ 6,9 milhões, que pretende visa adequação orçamentária para o exercício de 2018 para cobrir a folha de pagamento.

O presidente da Câmara, Sandro Severo (PSB), destaca que no município as sessões extraordinárias, por força de lei, não são remuneradas. "São projetos importantes que precisavam de deliberação dos vereadores. Neste sentido, seguimos dando o exemplo de que sempre podemos fazer o melhor em prol da comunidade", falou.

Por Terezinha Bobsin - reg Prof MRb/RS 7156