Empresas com isenção fiscal devem reservar 10% das vagas para o primeiro emprego

Proposta aprovada ontem (28) pela Câmara de Vereadores, segue para análise do Executivo

As empresas de Esteio que estão sendo beneficiadas, direta ou indiretamente, por qualquer incentivo fiscal, instituído ou outorgado pelo município,  poderão ter que reservar, no mínimo, 10% das vagas de trabalho para o primeiro emprego. A proposta, que foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores na noite de ontem(28 de março), é de iniciativa da vereadora Fernanda Fernandes(PP).
A medida destina-se à pessoas, sem idade mínima,  que não tenham experiência profissional comprovada em carteira de trabalho ou por contrato de prestação de serviços. A ideia, de acordo com a parlamentar, é facilitar o ingresso no mercado de trabalho, de pessoas que, geralmente, são impedidas em função da exigência de seis meses de experiência por parte das empresas. "A comprovação de experiência acaba servindo de empecilho para os trabalhadores em fase inicial, ensejando um sentimento de frustração", explica.  A matéria segue para análise do Executivo.
Fernanda Marques Fernandes.jpg

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156