Enfrentamento à violência contra mulher é tema de encontro

Evento promovido pela Procuradoria Especial da Mulher teve como objetivo debater políticas públicas de proteção às mulheres vitima de violência domestica.

31/08/2022 – Reunindo representantes das forças policiais, Coordenadoria da Mulher de Esteio, Patrulha Maria da Penha, membros do legislativo e outras entidades que compõe a rede de enfrentamento á violência domestica, ocorreu, no último dia 25, na Câmara de Vereadores de Esteio, um encontro para debater políticas de proteção às mulheres. O evento foi promovido pela Procuradoria Especial da Mulher, que tem como sua procuradora, a vereadora, Fernanda Fernandes (PP).

A atividade, além de sensibilizar sobre as pautas do Agosto Lilás, buscou unir os órgãos que compõem a rede de atendimento á mulher e debater as principais políticas públicas adotadas no município. “Através desta reunião, conseguiremos avançar ainda mais na aplicação das políticas públicas que buscam o fim da violência domestica.” Afirmou Fernanda Fernandes (PP).

O encontro também trouxe um painel, comandado pela Delegacia de Esteio, onde foram apresentados os índices de violência contra a mulher no município. Mulheres que sofreram agressões também compartilharam seus relatos. “No caso da violência contra a mulher, tem que meter a colher sim. Muitas não têm para onde ir com seus filhos e acabam desistindo de denunciar o agressor.” Afirmou uma das participantes. A atividade, além de fazer parte das atividades do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, busca celebrar os 16 anos da Lei Maria da Penha.
Texto: Comunicação Câmara Esteio