Escola Camilo Alves conclui climatização das salas de interação com alunos

É a primeira escola da rede municipal de ensino a entregar o projeto, que teve recurso do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola. Direção recebe moção da Câmara de Vereadores

14/12/2017 - O Centro  Municipal de Educação Básica Camilo Alves , localizado no Parque Amador, em Esteio, foi  a primeira escola da rede municipal de ensino a concluir a climatização em todas as salas  de interação com os alunos. A informação é do vereador Euclides Castro (PP), ex-diretor da escola, que teve aprovada uma moção de parabenização à direção na noite de ontem(12) pela Câmara de Vereadores. O recurso é oriundo do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE) e os aparelhos -  instalados pelas próprias escolas -,  foram adquiridos por licitação, pela Secretaria Municipal de Educação (SME), que teve a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH).
Conforme o vereador, um ambiente adequado e confortável para o processo de aprendizagem para os alunos resulta em melhor desempenho e qualifica o trabalho dos profissionais nas atividades pedagógicas. "A climatização das salas foi uma das metas do Plano de Ação do primeiro mandato da diretora Fábia Almeida da Silva e foi cumprido antes do término do mesmo. Tenho a plena convicção que a escola continuará sendo motivo de orgulho para o município", disse.
IMG_7156-1.jpg

Por Terezinha Bobsin - reg prof MTb/Rs 7156