Estacionamento Rotativo: Marcelo Kohlrausch sugere mais informações à motociclistas

A pedido do vereador Marcelo Kohlrausch (PSB), a Câmara Municipal vai sugerir ao Executivo a realização de reuniões com condutores de motocicletas, sobretudo com motoboys, para esclarecer sobre as vagas destinadas à classe no estacionamento rotativo, que iniciou ontem(11), a fase de testes. A ideia, conforme Kohlrausch, é que não seja prejudicado o desenvolvimento das atividades profissionais que utilizam o veículo como meio de transporte.
O estacionamento - área azul-  vai oferecer com 1.331 vagas e funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. O período máximo de permanência é de duas horas.  A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) e a operação ficará a cargo da empresa Zona Azul Brasil, que venceu a licitação de concessão do sistema. A concessionária já montou uma sede física no município, na Rua dos Ferroviários, 380.

Custo para Carros:

15 minutos: isento
Entre 15 e 60 minutos: R$ 1,80
Entre 60 e 90 minutos: R$ 2,70
Entre 90 e 120 minutos: R$ 3,20

Motos:
Isentos desde que estacionem nos espaços reservados

Veículos de carga e descarga:
R$ 3,20 por vaga ocupada, limitando-se o período máximo de operação em 60 minutos

Coletores de lixo e entulho:
R$ 18, por um prazo de 72 horas

PAGAMENTO
Serão instalados dez parquímetros e outros pontos devem ser oferecidos em rede conveniada.

ÁREA DE ABRANGÊNCIA

Avenida Presidente Vargas, entre a José Guimarães e a Rua Pedro Lerbach
Rua Fernando Ferrari, entre a Dom Pedro e a Rua Pedro Lerbach
Avenida Dom Pedro, entre a Avenida Presidente Vargas e Rua Bento Gonçalves