Esteio: Comissão de Saúde discute demora nos atendimentos na Farmácia Básica

 

Vereadores ouviram de representantes da administração municipal explicações para demora no atendimento de usuários da farmácia

 
A Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, integrada pelos vereadores Jaime da Rosa(PSB), Beatriz Lopes (PT) e o gabinete da vereadora Michele Pereira (PT),  se reuniu na tarde de hoje, dia 21, com representantes da Secretaria de Saúde para tratar de demora no atendimento dos usuários da Farmácia Básica Municipal. O problema vem sendo relatado com frequência, segundo o vereador Leonardo Pascoal (PP), que sugeriu o encontro. Estiveram presentes o vereador Leonardo Dahmer (PT); a representante da Secretaria de Saúde, Greice Krahe,  e a responsável pela farmácia, Carolina Melchior Leandro. 

Na ocasião, as representantes explicaram aos parlamentares que a demora se deve a nova exigência do Ministério da Saúde, da informatização no atendimento dos usuários. Os servidores estariam, segundo relato das representantes, ainda se habituando ao novo sistema. Além disso, nas duas últimas semanas, um funcionário entrou em férias e dois não foram trabalhar por terem sido atingidos pelas enchentes que afetaram Esteio.

As representantes acreditam que, quando novo sistema estiver funcionando plenamente, os problemas com demora no atendimento devem diminuir. Outra medida que, segundo as representantes, vai amenizar a situação é a  criação de uma farmácia distrital, visando resolver a falta de espaço para atender as demandas.  O local da nova unidade,  recomendado pelo vereador Pascoal, é que seja utilizado o prédio desocupado pela Brigada Militar, localizado no Jardim Planalto.

Por Gustavo Santos Reg prf MTB/MG 14986

Edição: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156

registrado em:
Kelberm disse:
05/06/2019 15h55
Cialis A Quel Age Pregnancy Category And Amoxicillin [url=http://genericcial.com]cialis without prescription[/url] Diflucan Prescription Medication Buy Kamagra
Comentários foram desativados.