Esteio receberá R$ 300 mil para saúde

Valor, que será aplicado em instituições de saúde da cidade foi obtido por meio de articulações do gabinete de Cristiano Coutinho (MDB) com o deputado federal Giovani Feltes (MDB-RS)

23/02/2022 – Esteio receberá um aporte financeiro de R$ 300 mil originados de recursos federais. A quantia, obtida por meio do gabinete de Cristiano Coutinho (MDB), junto ao deputado federal, Giovani Feltes (MDB-RS) deverá ter como destino a área da saúde da cidade. Conforme ofício encaminhado pelo congressista, o recurso poderá ser usado para custear serviços de atenção primária ou de incremento temporário. O documento foi entregue pelo vereador ao prefeito Leonardo Pascoal (PP) e o vice Jaime da Rosa (PSB), em encontro realizado na tarde de quarta-feira (23).

Pelas redes sociais, Coutinho agradeceu a indicação do recurso. “Obrigado por olharem pela nossa cidade, deputado federal, Giovani Feltes e deputado estadual, Juvir Costella (MDB)”, declarou. Na mesma postagem o vereador também lembrou que o seu gabinete já viabilizou R$ 750 mil em recursos para a cidade, o que, na opinião do vereador, foi um compromisso firmado com a comunidade.

As emendas parlamentares são instrumentos que o Congresso Nacional possui para participar da elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Elas são uma forma de descentralizar e dar eficiência à alocação dos recursos públicos.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio