Esteio teve caminhada de conscientização contra a transfobia

03/04/2023 - A Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e  Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Esteio, participou no último sábado (1º de abril), da caminhada  de conscientização contra a transfobia.  A atividade, que teve apoio do Legislativo, é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e suas comissões - Da Mulher Advogada e da Diversidade Sexual e Gênero - , iniciou na Rua Coberta (Centro), percorreu a avenida Presidente Vargas e encerrou na Praça do Expedicionário. A ideia, segundo a organizadora e advogada, Mariza Iracet, foi de comemorar o Dia Internacional da Visibilidade Trans, ocorrida em 31 de março, bem como  uma forma de abordar o tema junto à comunidade. “Não podemos calar frente aos casos de agressão ocorridos nos mais inusitados lugares da cidade. A conscientização é uma forma de convidar as pessoas à reflexão”, defendeu.

Na oportunidade, os vereadores Sandro Severo (PSB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da População LGBTQIA+;  Leo Dahmer(PT);  Francisco Alves (PL);  Fernanda Fernandes (PP);  Gilmar Rinaldi (PT), representação do gabinete do vereador Fernando Luz (PP), distribuíram, especialmente em comércios,  material informativo com esclarecimentos sobre a lei nº 7.716/1989, que criminaliza a LGBTfobia; os enquadramentos e a pena aplicada. Também é informado no folheto os locais de denúncias e  de atendimento à saúde. A Procuradoria Especial da Mulher, que tem à frente a vereadora Fernanda Fernandes, apoiou o evento.

Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa