Estudantes visitam Câmara de Vereadores

Dentro do projeto "Conhecendo seu Município", os alunos do 4º ano do Centro Municipal de Educação Básica Vila Olímpica, visitaram na tarde de hoje(14), a Câmara de Vereadores. Os alunos e seus professores foram recebidos pelo presidente da Comissão de Educação, vereador Euclides Castro(PP) e pela vereadora integrante do órgão, Rute Pereira (PMDB). Os vereadores aproveitaram para explicar o papel do vereador e o funcionamento da Câmara Municipal.  "O vereador é o agente político que acompanha o dia a dia das comunidades, e, por isso, conhece de perto suas necessidades. Além do papel fiscalizador das ações dos órgãos da administração, o vereador tem o poder de fazer as leis que atendam os interesses dos moradores", destacaram. Após a visita à Câmara, os estudantes também visitaram outros órgãos, a exemplo da Prefeitura Municipal.

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS 7156

registrado em: , ,