Euclides quer facilitar atendimento de portadores de autismo

 

O vereador sugere criação de cartão com identificação dos portadores da condição neurológica.

 

A garantia à prioridade de atendimento dos portadores de autismo poderá ser  facilitada em Esteio. É esta a proposta do anteprojeto do vereador Euclides Castro (PP), que cria o “Cartão de Identificação para a Pessoa com Transtorno do Espectro Autista”. A proposição foi apresentada na última terça-feira (7) e encaminhada ao prefeito, após voto favorável do Plenário. Para se tornar lei, deve ser devolvida ao Legislativo, em forma de projeto e, posteriormente, aprovada pelos parlamentares.

O novo documento conteria informações como nome e telefone do responsável ou cuidador, grau de intensidade do transtorno, tratamento realizado, tipo sanguíneo e eventuais alergias a medicamentos. Além disso, a administração municipal seria responsável por fornecer um selo de identificação para ser fixado nos veículos que transportem pessoas com transtorno autista.

Euclides acredita que a criação do cartão “facilitará o atendimento nas áreas médicas, educacionais e na própria assistência social”. O parlamentar também pensa que a aprovação da proposta refletirá positivamente nas políticas públicas direcionadas aos portadores dessa condição.

Por Gustavo Santos - reg prof MTb/MG 14.986

 

Franaftef disse:
11/06/2019 02h08
Levitra 60mg Purchase Generic Plavix Priligy Dapoxetina Dosaggio [url=http://drugsor.com]levitra 40 mg best price[/url] Pilules A Base De Plantes Pour Durer Plus Longtemps Medical Propecia
Comentários foram desativados.