Exposição Mulheres no Poder segue aberta ao público até sexta-feira, 17

Mostra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher está exposta no Saguão da Câmara de Vereadores
15/03/2023 - A exposição itinerante Mulheres no Poder  segue aberta a visitação no  Saguão da Câmara Municipal de Esteio até sexta-feira, 17, das 13h às 17 horas (rua 24 de Agosto, 535 - Centro). A mostra, uma iniciativa dos vereadores Fernanda Fernandes (PP) e Luciano Battistello(MDB),  visa comemorar o Dia Internacional de Mulher. Organizada pela Seção de Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre, e exposção resume, em 13 banners, a história de 25 personagens que revolucionaram o empoderamento feminino ao longo dos séculos no mundo.  De acordo com os  vereadores proponentes da exposição, a ideia é valorizar a história de lutas e conquistas femininas.
Saiba mais sobre a Exposição:

Os banners retratam, no topo, a vida de Agripina, “uma forte influência política perante o povo romano”; e finalizam com a famosa Cleópatra Thea Filopator, que foi negociante, estrategista militar e governadora do Egito após conquistar Alexandre III da Macedônia.  Também são contadas as histórias da quinta governante egípcia, Hatshepsut; da aristocrata chinesa e  primeira mulher a governar a China, Wu Zetin; da imperatriz regente da Germânia, Agnes de Poitou ou Inês de Aquitânia; da rainha espanhola Isabel de Castela; da primeira mulher a ter o status de femme fatale (mulher fatal), na Itália, Caterina Sforza; da rainha da Escócia com apenas seis dias de idade, Mary Stuart; de uma das mais famosas rainhas na cultura ocidental, Elizabeth I; entre outras.

Comunicação Social - Assessoria de Imprensa